Agora na TV Escola

Mais vistos no período

Revista TV Escola

ACESSE OS PDFs DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES

As publicações apresentam conteúdos didático-pedagógicos para o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem, além de incentivar a incorporação de novas tecnologias nas escolas.

TV Escola nos Estados

Selecione um Estado

Destaques especiais TV Escola

Vídeos de ciências

Vídeos de tecnologia com libras

Mais recentes

Mais conteúdos

Dicas Pedagógicas - Geração Saúde 2 - O começo de uma nova vida

A jovem Rita chega a João Pessoa com o desafio de buscar uma nova vida. Cheia de receios e incertezas, ela começa a conhecer novos amigos na sua nova cidade. E por meio do seu olhar, o público vai conhecer o ambiente e os principais personagens que vão construir essa história: a formação do time de futebol de areia, a amizade entre os adolescentes e o quiosque no calçadão da praia, sob o comando de Seu Romero.

Dicas Pedagógicas - Geração Saúde 2 - Fazendo as Pazes com a Balança

Depois de muito procurar, parece que Rita finalmente começa a chegar perto de seu novo emprego. Em sala de aula, Isadora e sua turma vão aprender a reconhecer e a montar uma boa refeição com base na pirâmide alimentar. Enquanto isso, Bira ainda procura se adaptar ao seu novo estilo de alimentação saudável. O debate logo após o episódio mostra que é possível ter uma alimentação ao mesmo tempo saudável e prazerosa.

Dicas Pedagógicas - Geração Saúde 2 - Em crise com a balança

Bira está vivendo uma crise: está difícil resistir às guloseimas que tanto gosta, e ao mesmo tempo ele começa a perceber que está ganhando uns quilinhos. Com a preparação física comprometida, seu rendimento como goleiro do time de futebol de areia fica cada vez pior, e a autoestima também começa a ser afetada. Enquanto isso, os amigos de Bira estão mais interessados em outra coisa: sexo e beijo na boca. Rita vai ao posto de Saúde para continuar seu tratamento.

Dicas Pedagógicas - Geração Saúde 2 - Anorexia: Uma doença silenciosa

Rita e Pedro marcam o primeiro encontro, enquanto Leila atravessa um momento difícil. A relação com sua família está tensa e conflituosa. Os primeiros sinais da anorexia começam a se manifestar. Como a família e a escola podem ajudar? O debate logo após o episódio discute os transtornos alimentares: fala sobre os principais sintomas e comportamentos, e como que se deve agir nos casos de suspeita e diagnóstico.